segunda-feira, 1 de junho de 2009

A liberdade de ser livre

Ser livre para fazer tudo aquilo que se quer, que se deseja, é um sonho de consumo. Mas que não se pode comprar. A liberdade é uma conquista. E conquista exige empenho, perseverança, trabalho. Mas, pensando bem, é até melhor que seja assim. Ela fica com mais sabor, dá mais vontade de tê-la. Isso nos faz valorizá-la ainda mais. Se a pudéssemos comprar talvez ela ficasse esquecida no fundo de algum armário ou empoeirada dentro de alguma gaveta.

É inegável a alegria e o bem-estar que sentimos quando somos livres. Quando podemos sentir o vento, a onda do mar, o calor, o sol, o frio. Quando podemos sentir tudo, quando nos permitimos sentir tudo. Sem nenhuma censura. É dessa liberdade que falo. Da liberdade de ser.

A liberdade é um direito nosso. Não devemos nunca em nome de nada e nem de ninguém abrir mão disso. Não devemos colocá-la em dúvida. Não devemos jamais deixar de exerce-la. Ser livre é o melhor da vida. Ser livre é ter posse de si mesmo.
Podemos ser e vir a ser tudo aquilo que desejamos. E não precisamos ter nada para conseguir isso. Nem dinheiro, nem cartão de crédito. Basta que queiramos ser. Basta a nossa vontade. A liberdade é tão fantástica que nos concede a liberdade de sermos livres. Ou não. A escolha é nossa. Sempre.

Um comentário:

  1. Oi, Mariana!!! Ufff!!! Até que enfim... te encontrei. Amei seu blog. Volto com mais tempo. Quanto à liberdade...que delícia. Não há nada melhor no mundo do que ser livre como as borboletas.
    Já vi que vc, tb, aprecia Pac Man. Eu tenho um no meu blog e tanto a criançada como a "adultada" adoram.Sou viciada, diga-se de passagem.
    Um beijo

    ResponderExcluir