quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Quem disse que não sou criança?

Minha sobrinha vai fazer 2 anos e está em estado de êxtase. Vai ter pula-pula na festa! A sua alegria é tanta que me contagiou. Falei para ela que eu estava ansiosa para a festa chegar porque também queria brincar no pula-pula! E sabe o que ela me disse?

- Não vai não.
Eu fiquei estupefata! E perguntei:
- Porque não??
Ela muito séria falou:
- Porque você é grande!
Eu insisti.. me abaixei e disse:
- Mas eu sou pequena! Sou do seu tamanho!
Ela me olhou com ar de desconfiada...
- Não é não. Você é grande!

Grande para ela, claro, é sinônimo de adulto...
E quem disse que eu não sou criança?
Quem disse que quando nos tornamos adultos a criança morre??

A Rita Lee ao dar uma entrevista disse que no momento seu único projeto era cuidar da sua criança interior. E ela está certissima. Nosso maior erro quando nos tornamos 'grandes' é esquecer nosso lado criança. Ser criança a vida toda não significa infantilidade e nem imaturidade. Significa alegria, liberdade e espontaneidade. Significa um estado de plenitude e felicidade com as coisas mais simples da vida. Eu confesso, minha criança tá abandonada... coitada... Ando tratando muito mal dela. Ou a esqueço por completo ou, quando me lembro, a sufoco..

Grandes não podem ser crianças! Quanta bobagem!
Eu sou!!

Agora, me dá licença, que eu vou brincar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário