sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Cena Carioca

Entrei no metrô e escutei algo mais ou menos assim no alto-falante:
- Atenção senhores passageiros. Mantenham suas bolsas e mochilas na sua frente. Não deixem seu celular à mostra. A sua segurança depende de você. (?!?!)

Foi igual a uma outra vez em que uma moça foi assaltada em seu carro e uma amiga disse que a culpa era dela (da moça). Perguntei porque a culpa seria da vítima. Ela me respondeu tranquilamente: “Ué, quem manda deixar a bolsa em cima do banco!” Faltou quase dizer: “Bem feito para ela!”.

Ou eu estou doida ou o mundo é que está. O Estado não oferece educação e saúde, o que faz com que muitos partam para a criminalidade, e eu cidadão é que sou culpado? É meu dever me preocupar com a segurança pública? E qual o dever do Estado? Ganhar eleição para sediar as Olimpíadas?

Socorro! Para tudo que eu quero descer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário