terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Resoluções de Ano Novo

Em 2010 quero ler mais. Mas antes preciso terminar de ler um livro que comprei em 2004. Calma. Não sou tão marcha lenta assim. É que comprei um livro escrito em espanhol que fala sobre filosofia e tem mais de 300 páginas. Claro que já comecei a ler umas 30 vezes e sempre paro lá pelo capítulo III. Já quase decorei as primeiras páginas. Mas esse ano vou perseverar e finalmente terminar de ler!

Aliás, esse ano quero fazer muitas coisas! E todas elas com um único objetivo: ser feliz! No Facebook está circulando um aplicativo sobre o que vai acontecer em 2010. Claro que não é nada sério, nada científico. Mas, curiosa que sou, cliquei e... saiu uma nova vida! Não sei se isso é bom ou ruim. Mas pelo menos significa mudança! E é isso que estou buscando. Por muito tempo eu tive pavor de mudanças... Hoje eu não vivo sem uma! A vida não tem a menor graça se nós não nos permitimos viver. E não há a menor possibilidade de viver sem experimentar qualquer mudança. É com ela que crescemos, aprendemos. A vida é dinâmica. E essa é a sua beleza. Há sempre uma possibilidade, não importa a idade, de fazer algo diferente.

Confesso a vocês que diante de tragédias como estas que aconteceram em Angra e Ilha Grande, tragédias onde morrem tantas pessoas de modo repentino, penso em como não temos o menor controle sobre a vida. Não importa quanto dinheiro tenhamos acumulado em nossa conta bancária. Por isso, temos que aprender a valorizar a vida. Temos que ser sábios e apreciá-la a cada segundo. É importante que vivamos plenamente e integralmente cada instante, dando um pouco mais de atenção ao que verdadeiramente importa. Buscando sempre ser feliz. Muito feliz. Citando Mario Quintana: “(....) não deixe de fazer algo que gosta devido a falta de tempo, a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário