segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Porque o sapo tem que virar príncipe?

Conto de fadas não existe, mas ainda tem gente que acredita no encontro mágico com seu príncipe encantado. E como nunca encontram o Sr Perfeição, quando se deparam com a realidade do sapo, querem a todo custo transformá-lo em príncipe! Gente, sapos são muito mais divertidos, alegres, diferentes... São lindos na sua imperfeição, na sua singularidade. Príncipes podem ser chatos, frescos, metrossexuais. Desculpem-me, mas homem que disputa espelho comigo simplesmente não dá! E quando começa a te indicar dermatologista? Socorro! Homem tem que ser gentil e sensível, claro, mas tem que ser homem.

A verdade é que penso que a vida tem mais colorido e fica bem mais interessante quando não é padronizada. Abaixo a pasteurização! Viva a diferença! Aproveite esse ano novo para curtir seu sapo e ser muito, muito feliz! E para você que anda perdendo tempo procurando por príncipes ou, pior ainda, fazendo o coitado do seu sapo sofrer para virar um... larga disso! Você está perdendo o melhor da vida. A perfeição é chata porque é impossível. Ninguém é perfeito. Nem o tal encantado... É por isso que eu sou fã de carteirinha do ogro mais fofo do pedaço. Viva a Era Shrek! Ou vai me dizer que você prefere aquele bossal loirinho do Prince Charming? Fiona sabe das coisas! Quem não está entendendo nada do que eu estou falando, por favor, assista Shrek. Imperdível. Trilogia nota dez.

O ano está apenas começando. Vamos lá! Vamos aproveitar para abandonar de vez esse ideal fictício de príncipes perfeitos que vem nos salvar em um cavalo branco e curtir mais a beleza da imperfeição do sapo nosso de cada dia. Seremos sem dúvida mais felizes. Pois vamos descobrir que sapos não precisam virar príncipes. Eles já são. De um jeito diferente, mais honesto, mais real. E, portanto, muito melhor.

3 comentários:

  1. Mari-cota, concordo plenamente com você, mas tá difícil de encontrar até um sapo legal com tanta perereca sem-vergonha por aí...
    aff...

    ResponderExcluir
  2. hahaha isso é bem verdade... mas sapo legal mesmo não fica muito tempo com perereca sem-vergonha ;-)

    ResponderExcluir
  3. Amiga! Adorei o Blog! Olha, adorei o texto, me identifiquei!!! Encontrei meu Sherek a pouco tempo!!! Mas a gente também tem um lado "ogra" né? Acho que o problema é que lemos contos de fadas demais qdo crianças... Conhece aquela frase da Janny Holzer? "ROMANTIC LOVE WAS INVENTED TO MANIPULATE WOMEN".

    Bjo
    Marcela Soares

    ResponderExcluir